Sábado – Pense por si

Marco Alves

Ajustes diretos nas listas de Moedas

Cinco candidatos à câmara e à assembleia municipal já foram contratados para assessorias e prestações de serviços. Social-democratas defendem legalidade.

4
Margarida Davim

Como Moedas manda em Lisboa

Os métodos de trabalho, as pessoas que o influenciam, a relação com a oposição, as promessas na gaveta e os anúncios que se preparam. Como foi o primeiro ano de Carlos Moedas na capital?

Pedro Marta Santos

A loucura mansa de José Miguel Júdice

Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.

Raquel Lito

A birra do famoso virologista à porta do Snob

Pedro Simas fez finca-pé porque queria entrar no restaurante só com um cartão de vacinação (não tinha o certificado, conforme exigido). O gerente recorda que, antes da pandemia, o médico não queria toalha na mesa por causa de eventuais germes.

Alexandre R. Malhado

O candidato falhou, agora é assessor

Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.

Pedro Simas
Diogo Barreto

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)