Sábado – Pense por si

Penalti: José de Sousa 2016

Rita Bertrand 10 de abril de 2018 às 13:00

A adega de José de Sousa - que integra a centenária Casa Agrícola de José de Sousa Rosado Fernandes e o Monte da Ribeira - é conhecida como Adega dos Potes, alusão às suas 114 ânforas, para produzir vinhos de talha

Se há vinhos fiáveis, que a cada ano não perdem equilíbrio nem fulgor e a cada colheita mantêm todo o carácter, desafiando a evidência de que as alterações climáticas se reflectem nos produtos agrícolas, como é o caso, um deles - e não há muitos! - é o José de Sousa, feito das castas Grand Noir, Trincadeira e Aragonês na adega homónima de Reguengos de Monsaraz, adquirida em 1986 pela José Maria da Fonseca (empresa da Península de Setúbal, fundada em 1834), para juntar os vinhos alentejanos ao seu portfólio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.