Sábado – Pense por si

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor

Filipa Vaz Teixeira 12 de junho de 2021 às 10:00

Aviso: este roteiro enoturístico é uma espécie de terapia pós-confinamento que requer uma entrega de corpo e alma às raízes do Douro - haverá outra maneira de conhecer a região?

Desde abril que as principais quintas da região começaram a desconfinar, trazendo novidades no bico e uma vontade enorme de proporcionar aos seus visitantes passeios, provas e estadias que lhes façam celebrar o prazer de poder voltar a viajar. Neste roteiro de dois dias, não só lhe indicamos algumas quintas que o receberão com hospitalidade – das clássicas às familiares, passando pelas que arrojaram no estilo contemporâneo – como também lhe sugerimos atividades que o farão conhecer a fundo o Douro vinhateiro, seja sobre carris, a bordo de um barco ou à mesa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?