Sábado – Pense por si

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor

Filipa Vaz Teixeira 12 de junho de 2021 às 10:00

Aviso: este roteiro enoturístico é uma espécie de terapia pós-confinamento que requer uma entrega de corpo e alma às raízes do Douro - haverá outra maneira de conhecer a região?

Desde abril que as principais quintas da região começaram a desconfinar, trazendo novidades no bico e uma vontade enorme de proporcionar aos seus visitantes passeios, provas e estadias que lhes façam celebrar o prazer de poder voltar a viajar. Neste roteiro de dois dias, não só lhe indicamos algumas quintas que o receberão com hospitalidade – das clássicas às familiares, passando pelas que arrojaram no estilo contemporâneo – como também lhe sugerimos atividades que o farão conhecer a fundo o Douro vinhateiro, seja sobre carris, a bordo de um barco ou à mesa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.