Sábado – Pense por si

Venha provar o melhor da Extremadura espanhola

Junte-se a nós na quarta-feira, 26 de outubro, para uma viagem em forma de conversa e degustação no centro de Lisboa. Inscreva-se de forma gratuita e saboreie os melhores produtos desta região espanhola.

A região espanhola da Extremadura vai estar em destaque na Travel Talk de 26 de outubro, às 18h30, nas instalações da Xperience Lisboa, na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, na capital portuguesa. Esta é uma parceria entre a agência de viagens e o Turismo da Extremadura com a participação daSÁBADO Viajante.

Durante pouco mais de uma hora, pelas mãos do guia de viagens Marco Mangut e do jornalista da revistaSÁBADOeSÁBADO Viajante, Ricardo Santos, vamos ficar a saber os segredos e os locais a não perder na Extremadura. Uma viagem em forma de conversa e vídeo para dar a conhecer esta região tão próxima de Portugal, geográfica e socialmente. 

Natureza, história, património, gastronomia, aventura e muito mais são os temas em cima da mesa. Vamos de Badajoz a Plasencia, do montado à serra, havendo tempo para conhecer Olivenza, Mérida, Zafra e Cáceres. Mas há muito mais para descobrir. Para tal, basta que se inscreva, de forma gratuita (pelo emaileventos.flagshiplis@btravel.com ou através das redes sociais da Xperience Lisboa), para se poder juntar a nós nesta aventura por uma das mais surpreendentes regiões de Espanha.

Descubra mais sobre este destino na edição em papel daSÁBADO Viajanteque está nas bancas, através dos episódios do programa de televisão na CMTV (ao fim de semana de manhã) ou emsabado.pt/viajante.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.