
Incêndios em Espanha queimaram 35.400 hectares de terrenos agrícolas
Fogos continuam ativos e ainda não há um balanço dos prejuízos.
Fogos continuam ativos e ainda não há um balanço dos prejuízos.
Espanha enfrenta há semanas uma das maiores ondas de incêndios de que há registo no país. Segundo o Governo, houve 113 grandes fogos nos últimos dois meses.
Os incêndios têm coincidido com uma onda de calor de 16 dias em Espanha, que os serviços meteorológicos do país apontaram que deverá terminar hoje.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
Um estudo europeu, publicado na revisa científica "Scientific Reports" (do grupo "Nature") analisou mais de 1,7 milhões de "tweets", em português, espanhol e inglês, concluindo que a raiva, a tristeza e a ironia dominam as publicações "online" relacionadas com as alterações climáticas.
A progressão da recuperação é positiva, mas ainda falta luz para boa parte dos espanhóis, principalmente nos grandes centros urbanos.
De 28 de fevereiro a 8 de março, a cidade espanhola recebe dezenas de eventos, desfiles, concursos e muita festa nas ruas. A SÁBADO Viajante esteve por lá a antecipar esta manifestação cultural que junta mais de 100 mil pessoas. Leia aqui e veja tudo neste fim de semana no NOW.
O governo espanhol pediu ainda às populações das zonas afetadas pelo mau tempo para não saírem de casa e, sobretudo, não tentarem circular pelas estradas.
Descobrimos aldeias e tesouros quase desconhecidos, arte contemporânea de vanguarda, um parque natural em pleno montado e muita gastronomia.
Esta semana, na SÁBADO Viajante damos-lhe a conhecer o que são os Pueblos de Luz e os tesouros ocultos.
Anúncio foi feito pelo líder do Vox, Santiago Abascal, que explicou que o seu partido se retira dos governos regionais de Castela e Leão, Aragão, Comunidade Valenciana, Extremadura e Múrcia.
No dia 16 de junho, celebramos o Dia Mundial da Tapa, uma homenagem a estas delícias que são sinónimo de convívio e prazer gastronómico. Junte-se a nós e descubra as melhores tapas para aguçar o apetite e planear a sua próxima aventura em Espanha.
O protesto de Madrid foi o maior que já chegou à capital espanhola e foi convocado pela associação União das Uniões, que não faz parte do grupo de confederações agrícolas reconhecidas como interlocutoras do Ministério da Agricultura.
A meras 3h30m de Lisboa e a 4h30m do Porto – de carro – chega-se a Cáceres. A cidade da Extremadura espanhola tem um centro histórico que é Património da Humanidade, museus, hotéis em palácios e uma gastronomia invejável. Vai uma escapadinha de fim de semana?