Sábado – Pense por si

SÁBADO Viajante chegou às bancas com o Dubai em destaque

Dubai é o tema de capa da sua revista de viagens. Além do destino da Expo2020, Coimbra, Andaluzia, Alcochete e Berlim também estão em destaque. Não perca a entrevista a Cuca Roseta, crónicas, novidades e muito mais.

O terceiro número da SÁBADO Viajante chegou no passado sábado às bancas. Desta vez, a escolha para capa recaiu sobre o Dubai, pouco mais de um mês depois da abertura da Expo 2020, um dos maiores eventos internacionais a acontecer em 2021 (após um ano de adiamento em virtude da pandemia).

O emirado árabe é um destino completo, com história, deserto, praia, compras, gastronomia e arquitetura. A pensar em todas estas vertentes, a equipa da sua revista de viagens traz-lhe uma reportagem dos locais a não perder e preparou um conjunto de quatro episódios para o programa de televisão que vai para o ar todos os sábados de manhã na CMTV.

Na revista em papel que chegou agora às bancas, há muitos outros pontos de interesse para descobrir. Fomos a Coimbra, a Região Europeia da Gastronomia em 2021, descobrir produtos, produtores e receitas que nunca passam de moda - uma viagem da serra ao oceano com muito para provar.

Também na senda gastronómica, fomos à Andaluzia em busca de história e paisagem. De Sevilha a Setenil de las Bodegas, com passagem por Córdoba e Álora, porque Espanha está mesmo à mão de semear.

E mesmo às portas de Lisboa, recomendamos um fim-de-semana em Alcochete, terra de sal e de tradições que não vira as costas ao Tejo.

Nesta edição da SÁBADO Viajante viajamos também até Berlim, num portfólio fotográfico que nos faz ter ainda mais vontade de ir à capital alemã.

Quanto à entrevista em destaque desta edição, cabe a Cuca Roseta, com as confissões da cantora sobre os seus destinos preferidos.

Além de tudo isto, há crónicas, notícias, questionários, restaurantes com história, vinhos que tem que provar, livros em destaque, sugestões para o Ano Novo e muito mais para descobrir. 

Boas viagens, no papel, todas as semanas na televisão e a qualquer momento em sabado.pt/viajante

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.