No próximo sábado de manhã, vamos seguir o roteiro Verde Sentido. Vinho, património e gastronomia entre o Douro e o Tâmega.
Neste sábado, a equipa da sua revista de viagens vai estar em Amarante e Marco de Canaveses. Começamos no centro histórico de Amarante, com a igreja e a ponte de São Gonçalo a dominar a paisagem, visitamos o comércio tradicional e as vária confeitarias com seus doces conventuais, que chamam turistas nacionais e estrangeiros ao longo de todo o ano.
A carregar o vídeo ...
Está é também uma cidade com interessante oferta cultural, afinal é a terra de Amadeo de Souza-Cardoso e da escritora Agustina Bessa- Luís, cujo centenário se celebra em 2022. Quanto ao pintor português do início do século XX, é aqui que de localiza o Museu Municipal que leva o seu nome. Também o vamos visitar.
Vai haver tempo para descobrir um restaurante - O Terrassa - com um conceito inovador, que oferece opções vegetarianas e aposta nos produtos de proximidade. Depois, seguimos viagem até ao Marco de Canaveses e pelo caminho deste roteiro Verde Sentido vamos conhecer as ruínas de Tongobriga e um afamado produtor local de vinhos verdes, a Casa de Vila Boa. Não terminamos a viagem pelo Marco sem conhecer achefJoana Abreu Silva, que aposta num restaurante onde a partilha é fundamental.
Não perca este e outros destinos todos os fins de semana de manhã na CMTV, a cada minuto emsabado.pt/viajantee de três em três meses nas bancas. NaSÁBADO Viajantesabemos para onde vamos, venha daí connosco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.