Sábado – Pense por si

Amarante e Marco de Canaveses com a SÁBADO Viajante

No próximo sábado de manhã, vamos seguir o roteiro Verde Sentido. Vinho, património e gastronomia entre o Douro e o Tâmega.

Neste sábado, a equipa da sua revista de viagens vai estar em Amarante e Marco de Canaveses. Começamos no centro histórico de Amarante, com a igreja e a ponte de São Gonçalo a dominar  a paisagem, visitamos o comércio tradicional e as vária confeitarias com seus doces conventuais, que chamam turistas nacionais e estrangeiros ao longo de todo o ano.

A carregar o vídeo ...

Está é também uma cidade com interessante oferta cultural, afinal é a terra de Amadeo de Souza-Cardoso e da escritora Agustina Bessa- Luís, cujo centenário se celebra em 2022. Quanto ao pintor português do início do século XX, é aqui que de localiza o Museu Municipal que leva o seu nome. Também o vamos visitar. 

Vai haver tempo para descobrir um restaurante  - O Terrassa - com um conceito inovador, que oferece opções vegetarianas e aposta nos produtos de proximidade. Depois, seguimos viagem até ao Marco de Canaveses e pelo caminho deste roteiro Verde Sentido vamos conhecer as ruínas de Tongobriga e um afamado produtor local de vinhos verdes, a Casa de Vila Boa.  Não terminamos a viagem pelo Marco sem conhecer achefJoana Abreu Silva, que aposta num restaurante onde a partilha é fundamental. 

Não perca este e outros destinos todos os fins de semana de manhã na CMTV, a cada minuto emsabado.pt/viajantee de três em três meses nas bancas. NaSÁBADO Viajantesabemos para onde vamos, venha daí connosco.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?