Amarante e Marco de Canaveses com a SÁBADO Viajante

Amarante e Marco de Canaveses com a SÁBADO Viajante
Ricardo Santos 21 de outubro

No próximo sábado de manhã, vamos seguir o roteiro Verde Sentido. Vinho, património e gastronomia entre o Douro e o Tâmega.

Neste sábado, a equipa da sua revista de viagens vai estar em Amarante e Marco de Canaveses. Começamos no centro histórico de Amarante, com a igreja e a ponte de São Gonçalo a dominar  a paisagem, visitamos o comércio tradicional e as vária confeitarias com seus doces conventuais, que chamam turistas nacionais e estrangeiros ao longo de todo o ano.

A carregar o vídeo ...
Está é também uma cidade com interessante oferta cultural, afinal é a terra de Amadeo de Souza-Cardoso e da escritora Agustina Bessa- Luís, cujo centenário se celebra em 2022. Quanto ao pintor português do início do século XX, é aqui que de localiza o Museu Municipal que leva o seu nome. Também o vamos visitar. 

Vai haver tempo para descobrir um restaurante  - O Terrassa - com um conceito inovador, que oferece opções vegetarianas e aposta nos produtos de proximidade. Depois, seguimos viagem até ao Marco de Canaveses e pelo caminho deste roteiro Verde Sentido vamos conhecer as ruínas de Tongobriga e um afamado produtor local de vinhos verdes, a Casa de Vila Boa.  Não terminamos a viagem pelo Marco sem conhecer a chef Joana Abreu Silva, que aposta num restaurante onde a partilha é fundamental. 

Não perca este e outros destinos todos os fins de semana de manhã na CMTV, a cada minuto em sabado.pt/viajante e de três em três meses nas bancas. Na SÁBADO Viajante sabemos para onde vamos, venha daí connosco.
Artigos Relacionados