
Petiscos em Lisboa, provas de vinho em Amarante: 7 propostas para o fim de semana
Propostas gastronómicas, concertos ao livre e peças de teatro para miúdos. Se ainda não tem planos para o próximo fim de semana, fique com as nossas sugestões.
Propostas gastronómicas, concertos ao livre e peças de teatro para miúdos. Se ainda não tem planos para o próximo fim de semana, fique com as nossas sugestões.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.
Se junho é o mês dos santos populares, agosto é o de todos os santos. O resultado é um calendário de festas e romarias pelo País onde não falta música, petiscos e um copo a acompanhar.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Milhares de emigrantes portugueses vão receber Cristiano Ronaldo e companhia esta quinta-feira, na Alemanha. Junto ao hotel haverá festa e comes e bebes, com sardinhas, bifanas, cerveja, vinho verde e um rancho folclórico. Os bilhetes para o treino estão a gerar euforia e já são vendidos (ilegalmente) a 500 euros.
Casa Ermelinda Freitas adega Portuguesa mais premiada no concurso Challenge International du Vin 2024
Uma década de carreira é só um pretexto para duas grandes festas, em Lisboa e no Porto. Antes, a fadista fala-nos da sua história, do momento que vive o género musical e da sua atitude perante a música e a vida.
Na hora de escolher o espumante para abrir à meia-noite, nada como uma ajuda para entrar em 2024 da melhor forma. Seis destacados sommeliers partilham escolhas para um fim de ano em cheio.
Produtores de todo o País falam de dificuldades das alterações climáticas e na contratação de mão de obra, mas antecipam uma vindima “mais equilibrada e generosa” do que a do ano passado.
Até à primavera, há feiras do fumeiro para visitar de norte a sul. São oportunidades para redescobrir os enchidos portugueses – mesmo aqueles que julgamos conhecer.
O dia começou na casa que inspirou A Cidade e as Serras de Eça de Queirós, e tudo terminou à mesa.
No programa deste fim de semana, vamos do vinho à literatura, passando pela gastronomia e pelas atividades ao ar livre.
Veja ou reveja o episódio da SÁBADO Viajante desta semana, onde andámos por Celorico, Mondim e Cabeceiras de Basto.
Esta semana a Sábado Viajante leva-o a descobrir as Terras de Basto. Entre Celorico, Cabeceiras e Mondim, há muita natureza, história e, claro, vinho verde.