Sábado – Pense por si

Vieira fica até 2020 depois de ser eleito com 95,52 dos votos

27 de outubro de 2016 às 22:37
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Presidente do Benfica, Luís foi reeleito para um quinto mandato à frente do clube da Luz, com 95,52 por cento dos votos

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi reeleito esta quinta-feira para um quinto mandato à frente do clube da Luz, com 95,52 por cento dos votos, num ato eleitoral no qual encabeçava a lista única.

Desde 2003 como presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira conseguiu a sua segunda maior vitória num ato eleitoral, inferior aos 95,6 por cento de 2006, quando também concorreu sozinho. Vieira, que é já o presidente com mais longevidade, vai continuar a dirigir o clube até, pelo menos, 2020.

São poucas as mudanças na estrutura que Vieira apresenta para este quadriénio, com as saídas de Rui Cunha - que entra como vogal no Conselho Fiscal - e Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidentes, que são "substituídos" por João Quinta, anterior vogal do Conselho Fiscal, e Fernando Tavares, antigo vice-presidente das modalidades.

Vieira chega a estas eleições com a bagagem de quatro escrutínios sempre a vencer: três com oposição (em 2003 frente a Jaime Antunes e Guerra Madaleno, em 2009 perante Bruno Carvalho e em 2012 diante de Rui Rangel) e uma, em 2006, sem oposição.

Em três, o dirigente ultrapassou a fasquia dos 90 por cento, gerando uma maioria absoluta incontornável e na última, em 2012, atingiu ainda assim os 83,02 por cento dos votos dos benfiquistas.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?