
Noronha Lopes: "Utilização vergonhosa dos meios do Benfica para defesa do candidato Rui Costa"
Candidato critica comunicado ontem emitido pelo clube
Candidato critica comunicado ontem emitido pelo clube
Deverão ser seis os candidatos à presidência do Benfica, cujas eleições decorrem em outubro. Luís Filipe Vieira vai avançar contra Rui Costa e já tem um trunfo de peso: o treinador Sérgio Conceição.
Se no FC Porto não há anos zero, este será o ano zero de Martin Anselmi que deverá lançar as bases para termos um FC Porto competente e muito melhor preparado no futuro.
Com a morte de João Rendeiro, a herança será usada para pagar as indemnizações - e a herdeira também pode vir a ficar responsável.
Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.
"Após explícita solicitação pública, e indo ao encontro do que foi anunciado antes do período eleitoral, a direção do Sport Lisboa e Benfica deliberou receber o Sr. John Textor no Estádio da Luz, esta quinta-feira, com o intuito de ouvir as suas intenções relativamente ao clube", refere a direção do clube.
Visto como o sucessor de Vieira, Rui Costa até pode ser o favorito à vitória. Mas “vai ter de o provar”, garante Francisco Benitez, que promete “novas ideias e sangue novo”.
"Esta é uma lista que mobiliza diversas experiências, competências, e renovação com um conjunto de benfiquistas da minha inteira confiança. [...] Esta é parte da minha equipa, gente qualificada, competente e com amor ao Benfica", declarou Rui Costa.
Nas eleições mais participadas de sempre, Vieira, que lidera os 'encarnados' desde 2003, somou 471.660 votos.
Os bancos que dirigiam tiveram prejuízos de muitos milhões de euros. Os cinco foram alvo de processos judiciais, acusados e alguns deles condenados - mas nenhum chegou a cumprir pena.
Empresa foi criada em 2015 para ficar com os jornais 'i' e 'Sol'.
Ex-dirigente do Benfica comenta detenção de Paulo Gonçalves
Processos em tribunal impedem Estado de receber garantia de 450 milhões dada em 2008.
Processos em tribunal impedem Estado de receber garantia de 450 milhões dada em 2008.