Sábado – Pense por si

Trump sobre cibertaque: Nenhum computador é seguro

Presidente-eleito dos EUA falou aos jornalistas antes da passagem de ano

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que "nenhum computador é seguro" e voltou a manifestar dúvidas sobre alegados ataques informáticos russos a empresas e entidades norte-americanas.

"Só espero que [os serviços secretos] tenham a certeza, porque é uma acusação bastante séria", disse Trump aos jornalistas em Miami, Florida, antes de entrar numa gala de passagem de ano.

Trump afirmou que a pirataria informática é "muito difícil de provar" e lembrou "o desastre" que foi "o engano" das agências de informação dos Estados Unidos quando disseram que o ex-presidente do Iraque, Sadam Hussein, tinha armas de destruição massiva, levando à invasão daquele país em 2003.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.