Presidente dos EUA refere-se às perguntas feitas por Robert Mueller, que está a investigar a eventual interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas.
O presidente dos Estados Unidos da América,Donald Trump,disse hoje que irá responder na próxima semana, por escrito, às perguntas feitas pelo procurador que está a investigar a eventual interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas.
"Iremos enviar na próxima semana. [As respostas] Já estão todas feitas", disse Donald Trump quando questionado por um jornalista sobre se já tinha enviado as respostas a Robert Mueller, o procurador especial que tem a seu cargo a investigação à interferência russa nas eleições presidenciais que ocorreram em 2016 e elegeram o actual presidente.
As declarações de Trump foram feitas pouco antes de partir para a Califórnia, para onde se dirige para ver pessoalmente os estragos dos incêndios que devastaram a região provocando dezenas de mortes e milhares de desaparecidos.
Na sexta-feira, o mandatário do presidente revelou que já tinham contestado por escrito algumas das perguntas de Mueller e Trump acabou por acrescentar que o seu mandatário "tinha respondido com muita facilidade".
Mueller investiga uma eventual ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016 e possíveis ligações entre a Rússia e a campanha eleitoral do actual presidente que, na altura, era o candidato republicano à presidência na corrida contra a rival democrata, Hillary Clinton.
Apesar de considerar que as perguntas do procurador "não eram difíceis", Trump expressou alguma desconfiança sobre os reais objectivos de Mueller, acusando-o de estar politicamente motivado contra si.
De acordo com o jornalThe Washington Post, Trump terá passado mais de cinco horas com os seus advogados para responder à lista de mais de vinte perguntas enviadas pela equipa de Mueller.
Trump responde na próxima semana ao caso sobre interferência russa nas eleições
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"