Sábado – Pense por si

Telma Monteiro admite que vai lutar por medalha olímpica

19 de abril de 2016 às 16:20
As mais lidas

A judoca, a recuperar de uma intervenção ao joelho, diz que "ainda faltam algumas semanas para integrar o treino de judo"

A judoca Telma Monteiro garantiu esta terça-feira que está a recuperar bem da operação ao joelho esquerdo, admitindo que a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016 faz parte dos seus planos.

"Tenho os meus objectivos, os meus sonhos. É óbvio que uma atleta que já conquistou tantas coisas, como eu já conquistei, tem sempre uma medalha nos seus planos", disse Telma Monteiro.

A judoca, que há dois meses foi operada ao ligamento lateral interno do joelho esquerdo, explicou que já está a fazer trabalho de ginásio, mas que "ainda faltam algumas semanas para integrar o treino de judo".

Telma Monteiro manifestou-se esperançada em ainda conseguir competir ao mais alto nível antes do Jogos Olímpicos Rio 2016, que irão decorrer entre 5 e 21 de agosto.

A judoca já esteve em três Jogos Olímpicos - em Atenas 2004 (9.ª classificada),em Pequim 2008 (9.ª) e em Londres 2012 (17.ª) -, ficando sempre aquém do seu estatuto de judoca de topo na hierarquia mundial.

Já Rui Bragança, que vai estrear-se em Jogos Olímpicos, admitiu que é muito difícil prever o que vai acontecer no torneio de taekwondo -58 kg "no qual estarão presentes os 16 melhores do mundo".

"Os combates são sempre imprevisíveis. O que quero é chegar lá bem preparado. Os dois últimos anos foram muito duros em termos de preparação", afirmou o atleta, que em Julho conquistou a medalha de ouro nos Jogos Europeus, que decorreram em Baku.

Os dois atletas falavam à margem da conferência "Alto rendimento desportivo, projecto olímpico e paralímpico Rio 2016 e desafios para os próximos ciclos olímpicos", que decorreu em Lisboa.