NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
William falhou um penalti ainda na primeira parte. Num jogo de difícil, os "leões" foram uma equipa desinspirada e averbaram o terceiro empate consecutivo
O Sporting atrasou-se esta sexta-feira, ao empatar 0-0 na Madeira, com o Nacional, na perseguição ao líder Benfica, que abriu a nona jornada da I Liga com um triunfo de 3-0 sobre o Paços de Ferreira.
"Obrigado" a ganhar no Estádio dos Barreiros, na Madeira, depois de, em Lisboa, o Benfica ter dominado o Paços de Ferreira, o Sporting deu-se ao luxo de desperdiçar um penalti, aos oito minutos, por William Carvalho, acabando por empatar com o Nacional.
O falhanço de William Carvalho, que mostrou mais uma vez dar-se mal na marcação de grandes penalidades, foi o espelho de uma equipa desinspirada, que foi penalizada com a perda de dois pontos e a manutenção, provisória, do terceiro lugar.
O desaire do Sporting poderia ter sido ainda maior, mas o Nacional, 14º classificado com oito pontos, não teve a sorte do seu lado, com a bola a tocar na trave e no chão, depois de um erro de Rui Patrício, mas a não entrar na baliza, aos 64 minutos.
Antes dos "leões" empatarem pela terceira vez consecutiva no campeonato, o Benfica, confiante no seu papel de líder, inaugurou a nona jornada e cedo demonstrou que vencer o Paços de Ferreira não seria tarefa difícil, sobretudo depois de Gonçalo Guedes abrir o marcador aos 26 minutos.
Com a recepção ao Dínamo Kiev, da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, marcada para terça-feira, os "encarnados" não se pouparam a esforços, surgindo inspirados do balneário e ampliando a vantagem aos 64 minutos, através de Salvio.
Mas o sétimo triunfo consecutivo do Benfica só ficou fechado quando Pizzi, aos 87 minutos, fez o 3-0, um resultado que permite ao clube da Luz aumentar provisoriamente para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.
As "águias" têm agora 25 pontos, mais seis do que o FC Porto e sete do que o Sporting, enquanto o Paços de Ferreira, que somou o terceiro jogo sem vencer, segue na 12.ª posição, com nove pontos.
Os portistas podem reduzir a diferença já no sábado, na visita ao Vitória de Setúbal, e deixar tudo em aberto para a próxima jornada, na qual os dois primeiros classificados da I Liga vão encontrar-se no Estádio do Dragão, no Porto.
Já o Sporting tem o terceiro lugar em "risco", uma vez que o Sporting de Braga, que tem 17 pontos, menos um do que os "verdes e brancos", recebe no domingo o Belenenses, em jogo da nona jornada.
Sporting empata na Choupana. Terceiro jogo sem vencer
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.