O avançado do Real Madrid e capitão de Portugal dominou as pesquisas por nomes de futebolistas no Google em 2016 na maioria dos países
Cristiano Ronaldo dominou as pesquisas por nomes de futebolistas no Google em 2016 na maioria dos países, de acordo com o mapa publicado na segunda-feira pela ferramenta Google Trends.
O projecto visa analisar as tendências de pesquisa na Internet em todo o globo, no qual Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e capitão da selecção nacional que se sagrou campeã europeia em França, foi o nome mais frequente entre jogadores de futebol na maior parte dos países, à frente do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.
Os dois astros, de resto, são os nomes que aparecem mais vezes no "top 3" de cada país, com o português na frente em grande parte da Europa, na Oceânia, em vários países africanos, como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Marrocos ou África do Sul, entre outros, e em nações como o Canadá, a Índia ou a Arábia Saudita.
Em Portugal, as preferências recaíram sobre o madeirense, que na segunda-feira conquistou a quarta Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesaFrance Football. Messi e o brasileiro Neymar, também jogador do FC Barcelona, seguem-se a Ronaldo nas pesquisas em Portugal.
O argentino surge mais frequentemente no topo das pesquisas em grande parte da América Sul com excepção do Brasil, em que Neymar surge no topo, e no Uruguai, em que a balança pende para um jogador da casa, Luis Suárez, outro avançado Barça.
Segundo o mapa publicado pelo Google Trends, Messi recolhe ainda as preferências de parte do continente africano, bem como dos utilizadores dos Estados Unidos, China ou México, entre outros.
Além de Brasil e Uruguai, também ficam fora do duelo Ronaldo-Messi vários países onde os atletas nacionais surgem à frente, como a Suécia, em que o nome mais frequente é de Zlatan Ibrahimovic, a Alemanha, com o guardião Manuel Neuer em primeiro e Thomas Muller em terceiro (Ronaldo foi segundo), na Polónia, com Robert Lewandowski, e nas Ilhas Reunião, que 'elegem' Dmitri Payet, internacional francês ali nascido.
Ronaldo volta a vencer Messi. Desta vez na Internet
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.