Sábado – Pense por si

Polícia Judiciária detém elementos da própria PJ

21 de junho de 2016 às 12:58
As mais lidas

Operação policial em curso está relacionada com suspeitas de corrupção em oficinas de automóveis

A Polícia Judiciária deteve hoje um inspector, um casal de seguranças da própria PJ e mais 17 pessoas por suspeitas de corrupção. Segundo o Jornal de Notícias, a operação está a decorrer na área da Grande Lisboa. O Correio da Manhã adianta que entre os 15 detidos estão um inspector da PJ, um casal de seguranças de instalações da PJ e um militar da GNR. 

Segundo a Lusa, o inspector pertencia à Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), e trabalhava na área da contrafacção de cartões de crédito e moeda falsa. Um dos seguranças da PJ trabalha actualmente no sector dos transportes. 

As suspeitas estão relacionadas com actividades empresariais destes elementos da autoridade fora da polícia, em oficinas para aprovar veículos no âmbito de inspecções automóveis, distribuindo subornos provenientes dos proprietários das viaturas.

Entre os detidos há elementos de centros de inspecção automóvel e das oficinas.

O esquema, que funcionaria na zona de Sintra, foi desmantelado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.