Sábado – Pense por si

Polícia espanhola detém sem-abrigo português suspeito de violar uma mulher

O português foi detido na terça-feira perto do Centro de Acolhimento para sem-abrigo de San Isidro.

A polícia espanhola prendeu um homem de 42 anos de nacionalidade portuguesa suspeito de um delito de violação de uma mulher, que estava com ele num centro de acolhimento de sem-abrigo em Madrid, e agressão sexual de uma outra.

Fonte da Policia Nacional espanhola disse hoje à agência Lusa que o cidadão português será posto à disposição do poder judicial "nas próximas horas" para ser ouvido por um juiz.

O português foi detido na terça-feira perto do Centro de Acolhimento para sem-abrigo de San Isidro, situado no Paseo del Rey, na capital espanhola, segundo a mesma fonte.

O suspeito teria levado à força uma residente do centro de acolhimento para um parque onde a violou e foi detido quando tentava agredir sexualmente, algumas horas mais tarde, uma segunda vítima amiga dele.

O alegado agressor foi detido e levado para o Comissariado da Moncloa, em Madrid, onde as duas vítimas também receberam os primeiros cuidados médicos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.