
Um morto e milhares de pessoas retiradas das casas devido a incêndios em Espanha
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
Homem de 50 anos sofreu queimaduras em 98% do corpo.
O balanço da Polícia Nacional aponta para 30 mortos, 277 feridos e 1.515 detenções.
Foram vandalizadas 45 lojas, 25 viaturas particulares, 20 autocarros públicos e três agências bancárias durante os protestos que atingiram a capital angolana.
Lohrmann foi capturado em Alicante, na Espanha, e cumpria em Vale dos Judeus uma pena de prisão de 20 anos.
A detenção ocorreu na semana passada depois de uma investigação que começou com o alerta dado pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ às autoridades espanholas.
As "causas do sucedido ainda não foram divulgadas", indica a agência de notícias espanhola Efe.
Mark Cameron Roscaleer foi recapturado em Alicante, Espanha, pela Polícia Nacional espanhola e foi hoje entregue à Polícia Judiciária (PJ) no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia/Badajoz.
A distribuição do tabaco era feita através de carrinhas alugadas, com destino a Portugal, por empresas de transporte de encomendas, para entrega em diferentes províncias espanholas.
Os últimos dois dos cinco evadidos da prisão de Vale de Judeus, em 7 de setembro de 2024, foram recapturados em Alicante, pela Polícia Nacional de Espanha, "depois de um persistente e ininterrupto trabalho de recolha e de troca de informação" entre a PJ e as autoridades espanholas, anunciou na quinta-feira a PJ.
O outro fugitivo de Vale de Judeus, Mark Roscaleer, também detido na quinta-feira em Espanha, será levado à Audiência Nacional no domingo.
O diretor-geral da Polícia Nacional de Espanha acrescentou que as autoridades estão "conscientes" de que não há fronteiras para o crime nem para a cooperação policial.
Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer estavam juntos em Alicante, Espanha.
A Polícia Nacional divulgou, esta sexta-feira, as imagens que mostram Rodolfo Lohrmann e Mark Roscaleer a serem recapturados pelas autoridades.
Os últimos dois fugitivos eram Rodolfo Lohrmann "El Ruso" e Mark Roscaleer. Estavam a cumprir penas de 20 e de nove anos. Foram encontrados em Alicante, em Espanha.
A pista obtida através da aplicação ajudou na investigação de um desaparecimento, que por sua vez levou à detenção de duas pessoas.
Com uma vida passada em julgamentos e complexos prisionais, era o operacional n.º1 em Portugal de um dos mais mortíferos e influentes cartéis colombianos, até ser detido pela Polícia Judiciária. Em criança emigrou para o Luxemburgo, foi motorista, até entrar no mundo do crime – esta é a sua história.