Arranca este sábado programa evocativo do 25.º aniversário da tragédia de Entre-os-Rios
Queda da ponte Hintze Ribeiro causou a morte a 59 pessoas.
Queda da ponte Hintze Ribeiro causou a morte a 59 pessoas.
Thaksin Shinawatra, ex-primeiro ministro da Tailândia, visitou, este sábado, os deslocados pelos combates na fronteira com o Camboja. O antigo líder, afastado da política mas ainda influente, ajudou na cozinha de um centro de acolhimento.
A Câmara de Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 habitações precárias no Talude Militar, onde vivem 161 pessoas, entre as quais crianças e idosos.
A freguesia do Beato tem quatro centros de acolhimento, que apoiam cerca de 600 pessoas, no entanto os moradores alertam que existem ainda muitos fora destas instituições.
A última visita pública do Papa fora do Vaticano foi a uma prisão onde conversou com cerca de 700 reclusos. Mas durante todo o seu mandato prestou particular atenção a esta população.
Há equipas de rua com técnicos que foram consumidores e que dão o exemplo de como é possível mudar de vida. A SÁBADO acompanhou a noite de um deles.
Centro de Acolhimento de Emergência Municipal deveria ter deixado as atuais instalações no final de 2024.
Depois de ter votado contra o fim do corte de 5% dos salários dos políticos, o Chega escolheu um conjunto de associações para doar esses valores. A SÁBADO contactou várias e duas delas confirmaram a chegada do donativo, enquanto uma outra diz ainda não ter recebido qualquer valor.
Em comunicado, a transportadora adianta que as três estações vão permanecer abertas na madrugada desta sexta-feira para sábado e na madrugada de sábado para domingo.
Multa de €3.330 foi aplicada depois de a embarcação ter atracado com 191 migrantes a bordo, entre os quais 23 menores não acompanhados, resgatados em águas territoriais líbias, em diversas operações de salvamento.
Homem de 26 anos "entregou-se às autoridades de investigação e disse que era o responsável pelo ataque", afirmou a polícia de Düsseldorf.
A uma semana da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, ainda existem dúvidas sobre o está ou não pronto. Desde as expulsões de sem-abrigos das zonas onde irão decorrer provas desportivas, às questões sobre o nível de limpeza da água e caudal do rio Sena, a problemas de circulação, a incerteza paira sobre Paris.
"Pode haver alguma evolução de acontecimentos nas próximas horas e nos próximos dias, talvez, mas sem cedermos nestes princípios fundamentais", admitiu André Ventura.
Carlos Moedas adiantou que se iria reunir ainda esta terça-feira com o ministro da Presidência sobre o assunto.
"Estas pessoas [imigrantes] chegam aqui, não podem estar em Arroios em tendas, isto é doloroso, é inaceitável, e o presidente da câmara não pode fazer nada porque a maior parte delas não está documentada", afirmou o autarca de Lisboa.
"Ao longo de 17 anos a vítima sofreu, às mãos dos arguidos, maus tratos físicos e psicológicos, foi explorada como força de trabalho", contou a polícia.