Sábado – Pense por si

PJ e PSP fazem buscas domiciliárias em Loures

03 de outubro de 2016 às 08:24
As mais lidas

A operação policial poderá estar relacionada com o crime ocorrido na sexta-feira no Porto Alto, Santarém

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou que está a decorrer uma operação policial no Bairro da Torre em Camarate, dirigida pela Polícia Judiciária.

De acordo com o porta-voz da polícia, Sérgio Soares, a PSP estava a apoiar uma operação da Polícia Judiciária, de forma a manter a ordem pública naquele bairro do concelho de Loures.

Segundo a mesma fonte, estão a ser realizadas buscas domiciliárias.

ASIC avança que estas buscas estão relacionadas com o crime ocorrido na sexta-feira no Porto Alto, Santarém, onde ocorreu uma troca de tiros, na sequência de uma perseguição iniciada pouco antes na ponte Vasco da Gama.

Três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem e a viatura acabou por se despistar no Porto Alto. Um dos homens saiu do carro empunhando uma arma e disparou em direcção aos militares da GNR, ferindo um deles com três tiros (dois numa perna e um num braço).

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os restantes dois foram detidos.

Os dois arguidos detidos na sequência do tiroteio ocorrido no Porto Alto, na sexta-feira, ficaram em prisão preventiva pela prática de roubo, sequestro e homicídio qualificado na forma tentada, entre outros crimes.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.