Sábado – Pense por si

PJ deteve suspeito de violar mulher de 80 anos

O suspeito entrou na casa da vítima no domingo à noite e depois de a violar apoderou-se de "uma pequena quantia de dinheiro"

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem de 43 anos homem suspeito dos crimes de violação e roubo de uma mulher de 80 anos em Mogadouro, distrito de Bragança.

 

Em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real da PJ refere que os factos ocorreram no domingo, pelas 20:45, quando o desempregado se introduziu na casa da vítima, em Mogadouro, e, depois de manietar, a violou, apoderando-se de "uma pequena quantia de dinheiro".

 

De acordo com a PJ, "em virtude da resistência da vítima, esta sofreu alguns ferimentos que exigiram tratamento hospitalar".

 

"Os factos ocorreram no dia 26 de Julho de 2015, cerca das 20:45, em Mogadouro, tendo para o efeito o arguido se introduzido na habitação da vítima, uma idosa de 80 anos. Após ter manietado do aquela, o arguido violou-a e apoderou-se de uma pequena quantia em dinheiro", descreve a PJ.

 

Aquela força policial explica ter contado "com a colaboração dos militares do Posto da GNR de Mogadouro nas diligências efectuadas para a identificação do arguido".

 

De acordo com a PJ, o detido, "sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.