Sábado – Pense por si

PJ deteve membros de rede de tráfico de pessoas

Uma associação criminosa prometia melhores condições de vida na Europa e encaminhava as vítimas para Portugal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve seis homens e duas mulheres que incluíam uma associação criminosa que se dedicava ao tráfico e exploração de pessoas oriundas de países fora da União Europeia, mediante falsa promessa de melhoria de vida.

 

Os crimes investigados pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ ocorreram em vários distritos do território continental e os detidos, com idades entre os 33 e 53 anos, respondem ainda pelo crime de falsificação de documentos.

 

Na operação foram cumpridos nove mandados de busca domiciliária, não domiciliária e a estabelecimento de saúde, tendo sido apreendidos diversos elementos relacionados com os crimes em causa.

 

Os detidos vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.