
Seis neonazis do Movimento Armilar Lusitano detidos. O que é o MAL?
Marcharam vestidos como o Ku Klux Klan frente ao SOS Racismo, criticaram o juiz Rui Fonseca e Castro por dividir a direita e são suspeitos de atividades terroristas.
Marcharam vestidos como o Ku Klux Klan frente ao SOS Racismo, criticaram o juiz Rui Fonseca e Castro por dividir a direita e são suspeitos de atividades terroristas.
A PJ deteve seis pessoas suspeitas e apreendeu explosivos e armas de fogo, "algumas das quais produzidas através de tecnologia 3D".
A Polícia Judiciária confirmou a detenção de Fernando Ribeiro, em Trás-os-Montes, um dos cinco prisioneiros que fugiram a 7 de setembro. Em outubro já tinha sido recapturado Fábio Loureiro, em Marrocos.
Operação Espelho envolveu 480 operacionais no Baixo Alentejo. Detidos serão presentes a juiz na quarta-feira e vítimas vão ser ajudadas pela Segurança Social.
Estão em causa crimes de auxílio à imigração ilegal e de falsificação de documentos. Investigação SÁBADO revelou esquema com moradas falsas.
PJ adianta que os jovens que assumiram a autoria das publicações nas redes sociais não tinham noção da dimensão e do impacto das ameaças e que "foi apenas uma brincadeira".
Jovem de 18 anos fica em prisão preventiva por "fortes indícios de continuação da atividade criminosa". Lei portuguesa engloba tentativas de atos terroristas no crime de terrorismo, mas especialistas dividem-se sobre se este é um caso de terrorismo.
João R. terá entrado no Estabelecimento Prisional de Lisboa muito perturbado e nervoso. Mãe do jovem de 18 anos revelou em tribunal que este tem síndrome de Asperger e que é acompanhado há vários anos.
A juíza de instrução validou a indiciação por terrorismo do jovem que planeou um ataque à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Mas os contornos do caso levantam dúvidas entre os especialistas.
"Aguardo o envio de alguns documentos que acho que são úteis à reversão da decisão", informou o advogado do jovem suspeito de planear um ataque à FCUL.
O alerta do FBI só identificou o IP do computador utilizado a fazer buscas por vídeos terroristas e atentados contra escolas. Localização do suspeito foi feita pela PJ.
O jovem de 18 anos, estudante de engenharia, tinha planeado levar a cabo um ataque violento à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Manuel Heitor comentou o ataque à Faculdade de Ciências que foi travado pela Polícia Judiciária. "Temos de estar alerta a todas as situações", avisou.
O estudante que está indiciado pelo crime de terrorismo chamou a atenção do FBI pelo consumo de vídeos e artigos sobre ataques levados a cabo nos EUA. Será presente a juiz durante a manhã. Acompanhe na SÁBADO.
Tem 18 anos, é estudante de engenharia, mora sozinho em Lisboa e é consumidor de cultura pop japonesa. É um consumidor ávido de vídeos de tiroteios nos Estados Unidos e queria replicar esses ataques em Portugal.
Jovem de 18 anos está indiciado pela prática do crime de terrorismo. Tinha intenções de levar a cabo um atentado em massa na universidade de Lisboa, ao estilo do que tem acontecido nos EUA.