Sábado – Pense por si

Pacheco Pereira responsabiliza socialistas pelas políticas de ajustamento

04 de junho de 2016 às 14:07
As mais lidas

O historiador e militante do PSD responsabilizou este sábado os socialistas portugueses e europeus pela aprovação do Tratado Orçamental

O historiador e militante do PSD José Pacheco Pereira responsabilizou este sábado os socialistas portugueses e europeus pela aprovação do Tratado Orçamental que oficializa a política de ajustamento enquanto visão da sociedade e "criminaliza as políticas socialistas".

Perante o 21.º Congresso do PS, em Lisboa, no debate "Socialismo Democrático: que futuro?", em que participaram Pacheco Pereira e a ex-deputada do BE Ana Drago, as posições críticas assumidas por ambos foram bem acolhidas pelos delegados, que aplaudiram frequentemente aquelas intervenções.

"Os socialistas aprovaram o Tratado Orçamental, os socialistas são o principal baluarte, depois do PPE [Partido Popular Europeu], da política dos últimos cinco anos de ajustamento. Não adianta ir com palavras mansas, não tivessem os socialistas apoiado a política da senhora Merkel e do senhorSchäuble no conjunto da Europa ela não teria sido possível de executar como foi", defendeu Pacheco Pereira.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.