Sábado – Pense por si

Pacheco Pereira responsabiliza socialistas pelas políticas de ajustamento

O historiador e militante do PSD responsabilizou este sábado os socialistas portugueses e europeus pela aprovação do Tratado Orçamental

O historiador e militante do PSD José Pacheco Pereira responsabilizou este sábado os socialistas portugueses e europeus pela aprovação do Tratado Orçamental que oficializa a política de ajustamento enquanto visão da sociedade e "criminaliza as políticas socialistas".

Perante o 21.º Congresso do PS, em Lisboa, no debate "Socialismo Democrático: que futuro?", em que participaram Pacheco Pereira e a ex-deputada do BE Ana Drago, as posições críticas assumidas por ambos foram bem acolhidas pelos delegados, que aplaudiram frequentemente aquelas intervenções.

"Os socialistas aprovaram o Tratado Orçamental, os socialistas são o principal baluarte, depois do PPE [Partido Popular Europeu], da política dos últimos cinco anos de ajustamento. Não adianta ir com palavras mansas, não tivessem os socialistas apoiado a política da senhora Merkel e do senhorSchäuble no conjunto da Europa ela não teria sido possível de executar como foi", defendeu Pacheco Pereira.