Um genocídio e um Parlamento
Para ser cúmplice de genocídio, basta que quem presta apoio saiba que esse apoio facilita atos de genocídio cometidos por terceiros.
Para ser cúmplice de genocídio, basta que quem presta apoio saiba que esse apoio facilita atos de genocídio cometidos por terceiros.
Portuguesa coordena equipa do Parlamento Europeu na conferência pelo clima da ONU, que arranca esta segunda-feira no Brasil.
Os eurodeputados votaram a favor da proibição desses termos quando não se referem a carne.
A direita quer reduzir o financiamento europeu às ONGs de forma a canalizar recursos para outras agendas políticas como a defesa
"Temos que reconquistar uma Europa que é nossa, que nos pertence, e não temos medo de dizer: uma Europa cristã, porque é a Europa que construímos para nós e para as nossas crianças", defendeu no encontro dos Patriotas pela Europa, que decorre em Espanha.
Vão ser precisas avultadas doses de realismo e coragem para lidar com o legítimo inquilino da Casa Branca, evitando também "normalizar" o seu discurso ou as suas ações quando elas forem contra os nossos interesses e valores fundamentais.
Vinte anos depois de tomar posse como presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso relata os bastidores da sua escolha, recorda os tempos que passou em Bruxelas e coloca-se de lado na corrida à Presidência da República, que diz ser a maior honra que um português pode ter.
E outras pessoas a fazerem coisas complicadas
As duas maiores famílias políticas europeias chegaram a acordo para aprovarem todos os 26 nomes indicados para a nova Comissão Europeia. Assim, está aberto o caminho para que inicie funções a 1 de dezembro. Ao contrário do habitual, se tudo correr bem, não haverá nenhum nome chumbado.
Antiga ministra das Finanças de Passos Coelho foi ouvida, nesta quarta-feira, no Parlamento Europeu, depois de indigitada comissária para os Serviços Financeiros e União da Poupança e dos Investimentos.
De acordo com fontes do PE, a audição de Maria Luís Albuquerque para 6 de novembro foi decidida esta quinta-feira em conferência de presidentes.
Maduro chegou a ameaçar com um "banho de sangue" e uma guerra civil caso não consiga um terceiro mandato de seis anos e a oposição a prometeu lutar "até ao fim".
Uma delegação do PPE que ia acompanhar as eleições venezuelanas na sequência de um convite da oposição, ficou retida no aeroporto de Caracas e foi depois expulsa da Venezuela.
Na segunda edição do evento Jovens ao Interior, o líder da IL dedicou algumas palavras à comunidade portuguesa que reside na Venezuela, bem como aos próprios venezuelanos.
Eurodeputados iam acompanhar eleições venezuelanas a convite da oposição política do país.
Alemã conseguiu novo mandato de cinco anos com 401 votos favoráveis.