Sábado – Pense por si

Operação Miríade. Marcelo diz que reputação continua intacta e que militares são "orgulho de Portugal"

Na despedida de um contingente de 110 militares, que partiram para a República Centro-Africana, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que vão abalar a reputação dos militares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se na segunda-feira de um contigente de 110 militares portugueses que partiram para República Centro-Africana (RCA), afirmando que a "reputação [dos militares] continua intacta" e que são "o orgulho de Portugal".

Na cerimónia de despedida, no Aeroporto de Figo Maduro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que possam vir a acontecer que vão abalar a reputação dos militares naquela que é a décima missão na RCA, numa referência ao caso da "Operação Miríade".

O Presidente da República definiu ainda os militares em "três palavras muito simples": "Vós sois o orgulho de Portugal".

Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".