Sábado – Pense por si

Operação Miríade. Marcelo diz que reputação continua intacta e que militares são "orgulho de Portugal"

16 de novembro de 2021 às 07:40
As mais lidas

Na despedida de um contingente de 110 militares, que partiram para a República Centro-Africana, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que vão abalar a reputação dos militares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se na segunda-feira de um contigente de 110 militares portugueses que partiram para República Centro-Africana (RCA), afirmando que a "reputação [dos militares] continua intacta" e que são "o orgulho de Portugal".

Na cerimónia de despedida, no Aeroporto de Figo Maduro, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não é "um ou 10 casos" que possam vir a acontecer que vão abalar a reputação dos militares naquela que é a décima missão na RCA, numa referência ao caso da "Operação Miríade".

O Presidente da República definiu ainda os militares em "três palavras muito simples": "Vós sois o orgulho de Portugal".

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.