Sábado – Pense por si

Diogo Barreto

Campeão mundial de Candy Crush é português

Tiago P. venceu um prémio de 500 mil dólares e o direito de dizer que é o melhor do mundo no jogo para telemóvel em que é preciso destruir gomas e rebuçados.

Carlos Torres

Já houve 30 campeões na última jornada – e só um volte-face

O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.

Marco Alves

Eça de Queiroz: a vida privada de um génio

As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.

Sónia Bento

Doug Emhoff, o "segundo cavalheiro" que pode fazer história

Advogado brilhante, o marido de Kamala Harris teve de deixar a sua atividade quando ela se tornou vice-presidente dos EUA e ele “Segundo Cavalheiro”. É judeu, fanático por jazz e fantasy football, e assumidamente apaixonado pela mulher.

O "fechamento corporativo"

É usado para transmitir a ideia de que os seus profissionais e instituições não estão abertos à mudança, juntamente com a ideia de que o sistema de justiça opera sem controle, para concluírem que é necessário que a classe política intervenha para colocar ordem e reformar a justiça, mesmo que isso vá contra os compromissos europeus.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)