Nuno Melo aproveitou a sua passagem pelo Algarve para criticar Marta Temido, depois de ler a notícia de que os hospitais de Faro e Portimão estão a cancelar cirurgias até 21 de maio.
O cabeça de lista do CDS-PP às europeias, Nuno Melo, defendeu hoje a demissão da ministra da Saúde, Marta Temido, devido aos problemas nos hospitais e com os doentes que morreram à espera de cirurgias.
Nuno Melo aproveitou a sua passagem pelo Algarve, para um jantar com militantes em Albufeira, Faro, para criticar Marta Temido, depois de ler a notícia de que os hospitais de Faro e Portimão estão a cancelar cirurgias até 21 de maio e de lembrar o caso do número de doentes em fila de espera para cirurgias que morreram.
"Os problemas de saúde não se resolvem com ideologia e hinos marxistas, resolvem-se com recursos. Os recursos que faltam todos os dias. Precisamos de menos hinos, menos música, mais dinheiro, mais médicos, mais pessoal hospitalar", afirmou Melo, depois de citar Marta Temido que disse que, quando está tensa, ouve o hino da CGTP.
O eurodeputado sugeriu mesmo a substituição da governante, ao dizer: "Se calhar o que faz falta em Portugal é outro ministro da Saúde."
E juntou mais argumentos, embora de notícias mais antigas, para justificar a demissão de Marta Temido com uma frase que os militantes algarvios gostaram e aplaudiram.
"Alguém que tutela a pasta e se permite dizer que, das pessoas que morreram necessitando de cirurgia, 30% apenas não foram operadas além do prazo, devia ter vergonha. E, no dia seguinte, houvesse um primeiro-ministro com o mínimo de sentido de Estado, já a teria retirado do cargo", afirmou.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A indústria financeira explora o desconhecimento e os viés comportamentais da maioria dos clientes – e faz parte do problema dos baixos rendimentos no país.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.