Sábado – Pense por si

Número de mortos subiu para 29 na Venezuela

26 de janeiro de 2019 às 17:20
As mais lidas

"Dos 29 falecidos um é menor de idade", e foram ainda registadas duas vítimas do sexo feminino, referiu o Observatório Venezuelano de Conflitualidade Social.

O número de mortos na Venezuela no âmbito de protestos contra o Governo venezuelano e com identidade confirmada subiu este sábado para 29, segundo dados divulgados por uma ONG local.

Segundo o Observatório Venezuelano de Conflitualidade Social (OVCS), "dos 29 falecidos um é menor de idade", e foram ainda registadas duas vítimas do sexo feminino.

Os dados dos mortos começaram a ser registados desde 22 de janeiro, um dia antes do líder da Assembleia nacional, Juan Guaidó, se ter autoproclamado Presidente interino da Venezuela.

Os dados divulgados pelo OVCS dão conta de que o Distrito Capital registava nove mortos, seguido por Barinas, com cinco, e os Estados de Barinas, Táchira e Portuguesa, cada um com três vítimas.

Por outro lado, foram ainda registados dois mortos em Amazonas e dois em Monágas, assim como em Sucre e um e Yaracuy.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.