Golden State Warriors venceram em Portland e fazem assim o 3-1 na eliminatória, com a sua estrela a regressar ao campo. A Este, Miami e Toronto estão empatados, 2-2
Os Golden State Warriors ficaram a uma vitória da final da Conferência Oeste da NBA, após o terceiro triunfo sobre os Portland Trail Blazers, no jogo que assinalou o regresso de Stephen Curry.
Lesionado desde 24 de Abril, depois de um entorse no joelho direito, Steph Curry, o jogador mais valioso (MVP) da última época, não integrou o cinco inicial dos campeões, mas ajudou com 40 pontos para a vitória sobre os Blazers, por 132-125, após prolongamento.
Em cerca de 36 minutos em campo, Curry não mostrou limitações físicas e ainda anotou nas estatísticas nove ressaltos e oito assistências.
No Moda Center de Portland foi necessário recorrer-se a mais cinco minutos de prolongamento para encontrar o vencedor, depois da igualdade a 111 pontos ao fim do período regulamentar.
A equipa da casa vencia por três pontos pouco depois da entrada para o último minuto, mas um triplo de Harrison Barnes, a 51 segundos da "buzina", igualou o marcador e levou o jogo para prolongamento.
Nos cinco minutos extra, Curry foi o grande maestro dos campeões, conduzindo os visitantes à vitória com 17 pontos.
Ainda pelos Warriors, outros dois jogadores destacaram-se: Klay Thompson (23 pontos) e Draymond Green (21 pontos, mais nove ressaltos e cinco assistências)
O quinto jogo, que pode colocar os Warriors na final da Conferência de Oeste, disputa-se na quarta-feira, na Oracle Arena de Oakland.
No outro jogo da madrugada desta segunda-feira, para as meias-finais da Conferência Este, os Miami Heat empataram a 2-2 o confronto com os Toronto Raptors, depois de vencerem o segundo jogo em casa, por 94-87.
Dwyane Wade voltou a ser o jogador em maior destaque pelos californianos, com 30 pontos, enquanto pelos Raptors nenhum jogador atingiu as duas dezenas, com o principal destaque a ser repartido entre Terrence Ross e Cory Joseph, ambos com 14 pontos.
O quinto jogo entre Raptors e Heat realiza-se quarta-feira, no Air Canada Centre de Toronto.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"