"Wicked: Pelo Bem": uma fábula mais adulta do que se julga
Conto de fadas com coisas a dizer sobre o presente, "Wicked: Pelo Bem" é a segunda parte da releitura de "O Feiticeiro de Oz" sobre a natureza do mal. Chega esta quinta, 20, aos cinemas.
Conto de fadas com coisas a dizer sobre o presente, "Wicked: Pelo Bem" é a segunda parte da releitura de "O Feiticeiro de Oz" sobre a natureza do mal. Chega esta quinta, 20, aos cinemas.
Entre os artefactos estão cartas escritas por prisioneiros dos campos de concentração nazis e outros documentos que identificam muitas pessoas pelo nome.
Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga são as regiões do país que estão sob aviso amarelo.
E-REDES está no terreno a tentar resolver a situação.
Estrada que vai do Fogueteiro para Sesimbra está alagada e são muitos os carros presos, que não conseguem transitar. A chuva forte desta madrugada causou danos, com a maior parte das ocorrências a serem registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.
E-REDES garante que as suas equipas estão "em vigilância permanente e mobilizadas no terreno" para uma rápida resolução da situação.
A maioria foram registadas na região Oeste, Leiria, Coimbra, Área Metropolitana de Lisboa e península de Setúbal.
Segundo o IPMA, "os maiores acumulados de precipitação deverão registar-se no litoral Norte e Centro e nas regiões montanhosas, podendo até domingo" superar "em alguns locais os 150 mm".
O conflito, que dura há mais de dois anos, causou a morte de pelo menos 40 mil e forçou 12 milhões de pessoas a abandonar as suas casas.
Após terem capturado a cidade de Al-Fashir, no oeste do Sudão, a 26 de outubro, os paramilitares das Forças de Apoio Rápido parecem estar a dirigir a ofensiva para a região de Kordofan (centro) e para Cartum.
Homem estava acusado de ter lançado um engenho explosivo contra militares. Já foram reportadas mais de 200 mortes no território desde o início do ano.
Aviso do IPMA vai vigorar até ao meio-dia
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo IPMA.
Portugal continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, provocando chuva, trovoadas e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A precipitação será "por vezes forte e acompanhada de trovoada", em especial até ao final da manhã de quarta-feira.
O aviso amarelo de vento forte vai estar em vigor entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de quarta-feira.