Sábado – Pense por si

Morreu o músico Pedro Gonçalves dos Dead Combo

04 de dezembro de 2021 às 16:49
As mais lidas

O contrabaixista morreu em casa, em consequência de doença prolongada, que já tinha motivado um cancelamento recente de vários concertos de despedida dos Dead Combo.

O músico português Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, morreu este sábado, em Lisboa, aos 51 anos, disse à agência Lusa o agente do grupo, José Morais.

O contrabaixista morreu em casa, em consequência de doença prolongada, que já tinha motivado um cancelamento recente de uma série de concertos de despedida dos Dead Combo.

Pedro Gonçalves e Tó Trips anunciaram o fim da banda em outubro de 2019, tendo agendado vários concertos de despedida, que foram, no entanto, cancelados por causa da pandemia. 

Para os meses de novembro e dezembro, a banda tinha 15 concerto agendados, que foram também cancelados, devido ao agravamento do estado de saúde do contrabaixista. 

Os Dead Combo nasceram em 2003 e lançaram seis álbuns.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.