
Letrux e Bonnie Prince Billy no gnration, em Braga
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
O ano pode estar a terminar mas, nos palcos portugueses, 2024 ainda não terminou. Jazz, blues, fado, rock e hip-hop são do cardápio do palco para ver até ao Natal.
Inquieta e irreverente, foi inovadora no fado, encheu salas em todo o mundo, marcou tendências na imagem, foi premiada, condecorada e, por vezes, esquecida.
O Portugal de Abril soleniza um golpe de estado desencadeador de uma revolução e como dizia Teófilo a comemoração visa «celebrar e acelerar o desenvolvimento moderno, conjuntamente mental e moral.»
Da Meca portuguesa do vinho ao regresso de um álbum icónico, há muito que aproveitar de norte a sul do país.
No Teatro São Luiz, em Lisboa, o espetáculo "Um Olhar que Era Só Teu" vai comemorar a vida de Pedro Gonçalves, músico que se notabilizou nos Dead Combo e que morreu precocemente em 2021, aos 51 anos.
Um festival em Coimbra, música para dançar em Aveiro, teatro, ópera e jazz: estas são as nossas sugestões para aproveitar o fim de semana.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
Aos 24 anos, depois da formação em teatro e dos shows, Frederico Botta conduz um tuk-tuk com um nome inspirado num computador dos anos 80. Está a causar furor.
Na música, como na poesia, há sempre uma paisagem de urgência, ou assim o diz Márcia. 'Picos e Vales', o seu sexto disco, é retrato disso mesmo – e de uma voz interior que só sossega na composição.
De uma terra imaginada no meio do Mediterrâneo, os Club Makumba trazem um rock eletrizante, reivindicativo e movido pelo combustível do passo de dança. A sua estreia homónima é editada a 21/1.
O contrabaixista morreu em casa, em consequência de doença prolongada, que já tinha motivado um cancelamento recente de vários concertos de despedida dos Dead Combo.
O cancelamento acontece devido a problemas de saúde do contrabaixista Pedro Gonçalves.
Entre as guitarras, a fotografia e os 90 anos da estreia de Manoel de Oliveira no cinema, há muito para fazer neste fim de semana.
O fim de semana é marcado pelo regresso de um dos mais emblemáticos festivais de cerveja artesanal do país, mas não se fica por aqui. Conheça as nossas propostas para este sábado e domingo.