NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O milionário e filantropo que prometeu em 2019 pagar as dívidas de centenas de estudantes negros, fez um acordo com o fisco nos EUA para resolver processos de fraude.
O milionário e filantropo afro-americano Robert Smith, que ficou conhecido em 2019 por prometer pagar as dívidas de centenas de estudantes negros, fez um acordo com o fisco nos Estados Unidos para resolver processos de fraude.
Para pôr fim aos processos de fraude fiscal, irá pagar 140 milhões de dólares (cerca de 119 milhões de euros) no quadro do compromisso realizado com a justiça norte-americana, segundo um comunicado divulgado hoje.
Robert Smith, fundador e presidente da sociedade de investimentos Vista Partners, era acusado pelas autoridades de, entre 2000 e 2015, ter dissimulado rendimentos para evitar pagar milhões de dólares de impostos, usando contas bancárias domiciliadas em Belize e Nevis, nas Caraíbas, segundo o departamento de justiça americano.
O empresário, cuja fortuna está estimada em mais de 5.000 milhões de dólares (cerca de 4.256 milhões de euros) pela revista Forbes, fez sensação em 2019, quando prometeu pagar as dívidas de mais de 400 estudantes do primeiro ano da universidade Morehouse, em Atlanta, no sudoeste dos Estados Unidos, um estabelecimento de ensino que acolhe estudantes negros.
Globalmente, os circuitos financeiros criados por Smith permitiram-lhe não declarar 200 milhões de dólares de benefícios e utilizar o dinheiro poupado para comprar e renovar bens imobiliários, nomeadamente uma casa na Califórnia, duas residências em estações de esqui, e uma propriedade na França.
Foi em 2000 que Robert Smith, de 57 anos, criou a Vista, uma sociedade de investimentos especializada em empresas de programas de software informático.
Milionário Robert Smith faz acordo com justiça sobre fraude fiscal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.