Sábado – Pense por si

México: explosões em fábrica de pirotecnia matam 36 pessoas

21 de dezembro de 2016 às 08:27
As mais lidas

Registam-se 72 feridos até agora. Incidente ocorreu no mercado de pirotecnia de San Pablito, durante a tarde

O número mortos no México em várias explosões na terça-feira, numa fábrica de pirotecnia, na cidade de Tultepec, subiu para 36, informou hoje o procurador Alejandro Gómez.

Em declarações à Milenio Televisión, Gómez, procurador do Estado do México, explicou que 31 pessoas morreram no local e que cinco morreram nos hospitais.

O secretário do Governo do Estado do México, José Manzur, disse à mesma estação de televisão que as explosões causaram 72 feridos - 37 homens, 25 mulheres e dez menores -, que foram transportados para hospitais próximos do mercado de pirotecnia de San Pablito, onde minutos antes das 15 horas de terça-feira (21 horas em Lisboa) foram registadas seis explosões.

O presidente mexicano, Enrique Pena Nieto, enviou, através do Twitter, as condolências às "famílias dos que morreram neste acidente" e desejou uma rápida recuperação aos feridos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.