
Em noite de problemas no Restelo, Kendrick Lamar foi solução
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Águias vão recorrer da punição que surge na sequência da visita ao Dragão
Além do envio das denúncias para o Ministério Público, a PSP abriu também uma averiguação interna, "para apuramento da situação relatada, bem como das circunstâncias da eventual intervenção da PSP".
Foram utilizadas armas antimotim com munições de bagos de borracha no Saldanha, em Lisboa.
Foram ainda registados 50 feridos graves e 649 ligeiros.
No ano passado, a PSP registou 1.352 acidentes, dos quais resultaram um morto, 377 feridos ligeiros e 15 feridos graves.
Quinze pessoas foram detidas e irão ser questionadas sobre fogo que matou 59 pessoas na madrugada de domingo.
O ministro do Interior, Panche Toshkovski, disse que 15 pessoas foram detidas para interrogatório depois de uma inspeção preliminar ter revelado que a discoteca estava a funcionar sem a devida licença.
Setores 10, 11 e 12 do reduto benfiquista em risco.
Em comunicado, a GNR indica que durante a operação Carnaval 2025, que decorreu entre 24 de fevereiro e 05 de março, fiscalizou mais de 78.300 condutores, dos quais 1.093 conduziam com excesso de álcool.
A PSP informa que 283 pessoas foram detidas por crimes rodoviários, "138 por condução de veículo em estado de embriaguez e 144 por falta de habilitação legal para conduzir".
Ao longo destes cinco dias da operação, a PSP registou também 818 acidentes, dos quais resultaram 251 feridos (11 graves e 240 ligeiros) e dois mortos.
O documento refere que "entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024, foram instaurados 1.675 processos de contraordenação e concluídos 1.504 (incluindo processos que transitaram de anos anteriores)".
Foram instaurados inquéritos às manifestações de 2 de outubro e 3 de dezembro que seguem no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Nestas coisas de aldrabice, a azáfama argumentativa é meio caminho para se perceber se estamos perante um aldrabão, seja em que área for. Agora querem-nos fazer convencer que o problema das urgências no SNS se resolve com uma milagrosa linha de atendimento.
Será entregue um Auto de Notícia com a identificação dos diversos organizadores e participantes, garante a PSP. Governo suspendeu negociações após uso de tochas, fumos e petardos.