NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Os objetos físicos e digitais estarão à venda, entre 11 e 25 de janeiro, apenas 'online' e terão um preço inicial de 250 mil dólares (cerca de 221 mil euros), ou seja, cerca de 1.416 solanas (SOL), pode ler-se no sítio da Internet de Melania Trump.
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, vai leiloar a 'coleção chefe de Estado' composta por um chapéu, uma aguarela e um NFT de uma obra de arte digital, aceitando apenas pagamento em criptomeoda, foi divulgado na terça-feira.
Segundo a assessoria da mulher do ex-presidente norte-americano Donald Trump, apenas serão aceites neste leilão solicitações através da criptomoeda Solana.
Os objetos físicos e digitais estarão à venda, entre 11 e 25 de janeiro, apenas 'online' e terão um preço inicial de 250 mil dólares (cerca de 221 mil euros), ou seja, cerca de 1.416 solanas (SOL), pode ler-se no sítio da Internet de Melania Trump.
A colação a leilão "comemora a primeira visita oficial do Governo Trump", quando o Presidente francês Emmanuel Macron visitou, juntamente com a sua mulher, a Casa Branca, em abril de 2018.
O chapéu que será leiloado é o que Melania Trump usou durante a visita do casal presidencial francês e foi desenhado especialmente para a primeira-dama pelo seu estilista pessoal, o franco-americano Hervé Pierre.
"O icónico chapéu branco de abas largas Hervé Pierre, criado para a visita oficial à França, foi usado e assinado por Melania Trump", pode ler-se no comunicado citado pela agência AFP.
Em leilão estará ainda uma aguarela pintada pelo artista francês Marc-Antoine Coulon de Melania Trump a usar o referido chapéu, e ainda um NFT daquela mesma aguarela.
Ambos os objetos físicos estão assinados por Melania Trump.
Os NFT são ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada "blockchain", ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo historial de transações pode ser seguido desde a origem da "obra".
Em dezembro, a mulher de Donald Trump anunciou investimentos na área dos NFT, através do lançamento de uma plataforma onde colocou à venda várias cópias digitais de uma aguarela representando os olhos 'azul cobalto' da ex-primeira-dama, obra também pintada por Marc-Antoine Coulon e intitulada 'Visão de Melania' [Melanias's Vision, em inglês].
Tal como sucedeu na venda da 'Visão de Melania', "parte dos lucros" da venda da 'coleção Chefe de Estado' será doado a projetos de ajuda a crianças em casa, para a sua educação digital, foi ainda divulgado.
Questionada pela agência AFP, a assessoria de Melania Trump não esclareceu até ao momento qual a percentagem dos lucros que será destinada a estes projetos.
Melania Trump promove leilão exclusivo para criptomoedas de chapéu usado na Casa Branca
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar