Sábado – Pense por si

Lucro da CGD subiu 45% para €843 milhões de euros em 2022

O resultado permitirá pagar mais de 350 milhões de euros em dividendos ao Estado, o acionista único.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) teve lucros de 843 milhões de euros em 2022, mais 45% do que em 2021, divulgou hoje o banco público.

O presidente executivo, Paulo Macedo, disse na apresentação das contas anuais que o resultado permitirá pagar mais de 350 milhões de euros em dividendos ao Estado, o acionista único.

O número de trabalhadores que saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi de 280 em 2022, segundo os resultados anuais hoje divulgados pelo banco público.

No final de 2022, a Caixa Portugal tinha 5.837 empregados, menos 280 do que os 6.117 de final de 2021.

Nos últimos anos, a CGD tem mantido em vigor programas de rescisões por mútuo acordo e de pré-reformas com o objetivo de reduzir a sua estrutura.

Já quanto à rede comercial, em final de 2022, era 515 o número de agências, espaços Caixa e gabinetes de empresas, menos 27 do que no fim do ano anterior.

Artigos Relacionados
Tópicos cgd banco lucros

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.