Sábado – Pense por si

O segredo de Paulo Macedo, o desejado

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 26 de março de 2024 às 23:00

Teve sucesso onde ele escasseava: impostos, saúde e banca. O “senhor fisco” agora é ministeriável ou hipótese para o Banco de Portugal? O que tem afinal, Macedo?

Ninguém me contactou, portanto, não há qualquer convite” para ser o próximo ministro das Finanças. Paulo Macedo não disse que não aceitaria, caso Luís Montenegro o convocasse para o Governo. Limitou-se a confirmar – aos jornalistas, na conferência de imprensa em que apresentou um lucro-recorde na Caixa Geral de Depósitos (CGD), a 15 de março – que não foi abordado oficialmente pela AD. Mas o nome do administrador do banco público, antigo diretor-geral dos impostos de Manuela Ferreira Leite e ministro da Saúde de Passos Coelho, que termina o seu mandato na CGD no fim do ano, foi falado no círculo de Montenegro como um dos potenciais ministro das Finanças.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.