Sábado – Pense por si

Jovem desaparecido em Proença-a-Nova foi encontrado vivo

25 de agosto de 2021 às 20:25
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

"O jovem foi encontrado por uma equipa dos bombeiros de Proença-a-Nova. O jovem estava bem de saúde e a prioridade foi encaminhá-lo para o hospital", afirmou GNR.

O jovem de 20 anos que estava desaparecido desde terça-feira em Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, foi encontrado hoje com vida, próximo da localidade de Casalinho.

Em declarações à agência Lusa, o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, capitão Jorge Massano, disse que o jovem foi encontrado cerca das 17:00, próximo da localidade de Casalinho, a cerca de dois quilómetros de Proença-a-Nova.

"O jovem foi encontrado por uma equipa dos bombeiros de Proença-a-Nova, num setor que lhes estava atribuído nas buscas", afirmou.

Segundo o militar da GNR, "o jovem estava bem de saúde e a prioridade foi encaminhá-lo para o Hospital de Castelo Branco".

Já sobre as causas que originaram o seu desaparecimento, Jorge Massano sublinhou que "ainda não houve uma explicação" para o sucedido e reforçou que a prioridade foi encaminhar o jovem para a unidade hospitalar.

O alerta para o desaparecimento do homem foi dado na terça-feira, às 19:49.

Segundo a GNR, estiveram envolvidos nas buscas 55 operacionais entre bombeiros, GNR e elementos da Força Especial de Proteção Civil.

Foram ainda mobilizadas 17 viaturas para as buscas, drones da força especial de Proteção Civil e binómios da GNR.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.