Sábado – Pense por si

Infantino assume que o terrorismo preocupa

30 de março de 2016 às 12:34
As mais lidas

Líder da FIFA, no entanto, diz que quer organizar jogos de futebol "sem falar de política, violência e religião"

O novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, assumiu esta quarta-feira que o terrorismo é uma fonte de preocupação para a entidade que tutela o futebol mundial.

"Obviamente, o terrorismo é uma preocupação", reconheceu o suíço depois de visitar o Museu de futebol do Estádio Centenário, em Montevideu (Uruguai), durante a sua digressão pela América do Sul.

No entanto, Infantino argumentou que a FIFA quer organizar jogos de futebol "sem falar de política, violência, religião", dando "um pouco de vida às pessoas".

"Não temos a ambição de resolver os problemas planetários, mas de organizar festas em torno do futebol", prosseguiu o presidente da FIFA.

Gianni Infantino, eleito a 26 de Fevereiro, está a realizar um périplo pela América do Sul, devendo assistir ao encontro entre Uruguai e Peru, de qualificação para o Mundial de 2018.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.