Sábado – Pense por si

Incêndios: Várias pessoas retiradas preventivamente devido a fogo em Castro Marim

O alerta para o incêndio numa zona de mato surgiu à 1h05.

Várias pessoas foram retiradas preventivamente dos lugares de Pego dos Negros, Amendoeira e Marroquil devido ao incêndio no concelho de Castro Marim, Faro, que às 09:00 mobilizava nove meios aéreos, segundo a proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Lusa que várias pessoas foram retiradas por precaução daqueles lugares situados perto do incêndio, que às 09:00 tinha duas frentes ativas.

"As pessoas foram retiradas preventivamente e foram levadas para [a localidade de] Azinheira", disse a fonte, sem precisar o número de habitantes.

O alerta para o incêndio numa zona de mato, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, distrito de Faro, foi dado às 01:05.

Às 09:00, o incêndio mobilizava 165 operacionais, com o apoio de 54 veículos e oito meios aéreos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.