Sábado – Pense por si

Incêndios: Fogo no concelho de Castro Marim dominado às 10:20

16 de agosto de 2021 às 11:22
As mais lidas

O alerta para o incêndio, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, foi dado às 01:05.

O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Castro Marim foi dominado às 10:20, mantendo-se no local mais de duas centenas de operacionais, com o apoio de sete meios aéreos, segundo a Proteção Civil.

A informação de que o fogo rural, numa zona de mato e com duas frentes ativas, foi dominado foi referida à Lusa por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

"Devido ao incêndio 14 pessoas dos lugares de Pero dos Negros, Amendoeira e Marroquil foram retiradas das suas habitações preventivamente e deslocadas para o Centro Comunitário do Azinhal. Assim que for possível regressam às suas casas", disse a mesma fonte.

O alerta para o incêndio, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, foi dado às 01:05.

Às 10:30, o incêndio mobilizava 203 operacionais, com o apoio de 67 veículos e quatro máquinas de rasto, além de sete meios aéreos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.