Fogo que começou na Covilhã e Manteigas alastrou a mais três concelhos: Gouveia, Guarda, e Celorico da Beira.
O capotamento de uma viatura dos bombeiros de Loures na zona de Celorico da Beira (Guarda), durante o combate ao incêndio que começou no sábado na Covilhã, provocou três feridos graves e dois ligeiros, disse hoje a Proteção Civil.
"Infelizmente, temos um acidente com um veículo de combate a incêndios de Loures, um capotamento lateral, com três feridos graves e dois ligeiros. Os feridos foram todos retirados para as unidades hospitalares da Guarda e de Viseu", afirmou o segundo comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Miguel Cruz.
O incêndio, que lavra desde sábado nos concelhos da Covilhã (distrito de Castelo Branco) e de Manteigas, e que na tarde de quarta-feira passou também para os concelhos de Gouveia e da Guarda, chegou hoje, a meio da manhã, ao concelho de Celorico da Beira.
Segundo Miguel Cruz, o acidente ocorreu no concelho de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, que era ao final da tarde "a zona mais complicada" do teatro de operações.
"Vamos continuar a trabalhar para conjugar todas as oportunidades da noite e continuar a fazer um esforço para o mais cedo possível poder debelar o incêndio, tendo em linha de conta, sempre, a segurança dos profissionais e das populações", salientou.
Na conferência de imprensa, o segundo comandante nacional da ANEPC relatou que a tarde "foi de muito trabalho" devido, sobretudo, à orografia e ao vento que "provocaram preocupações".
Para as próximas horas e noite, Miguel Cruz disse que se espera "alguma redução da intensidade do vento", sendo expectável que haja "oportunidades para poder vir a controlar" o fogo.
"Temos que ser cautelosos", ressalvou.
Incêndios: Três feridos graves em capotamento de carro de bombeiros em Celorico da Beira
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?