Sábado – Pense por si

Incêndio numa habitação em Almada deixa 3 pessoas em estado grave

04 de abril de 2021 às 12:28
As mais lidas

O fogo deflagrou numa habitação localizada na cave de um prédio, no Laranjeiro, no concelho de Almada, tendo o alerta sido dado às autoridades por volta das 9h.

Três pessoas ficaram em estado grave, por inalação de fumos, na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação em Almada, no distrito de Setúbal, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o fogo deflagrou numa habitação localizada na cave de um prédio, no Laranjeiro, no concelho de Almada, tendo o alerta sido dado às autoridades por volta das 09:00.

Segundo a fonte dos CDOS de Setúbal, os feridos foram transportados para as urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Contactado pela Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo, precisou que os feridos são dois homens de 47 e 49 anos e uma mulher de 65 anos, com relações familiares entre si.

As chamas destruíram a sala da habitação, situada num prédio de sete andares, na rua Luís de Camões, no Laranjeiro, e o fogo foi extinto às 09:35, adiantou.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas disse existirem suspeitas de que um aquecedor de parede que estava junto a um sofá esteja na origem do incêndio.

O combate às chamas mobilizou os bombeiros de Cacilhas e de Almada e a PSP, num total de 18 operacionais, apoiados por seis veículos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.