Sportinguistas quebraram recorde para escolher o 43.º presidente do Sporting Clube de Portugal.
Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting, avança a CMTV. Arrecadou 42,32% dos votos,como revelam os resultados oficiais.João Beneditoconseguiu mais votantes: 43,46%, mas porque a cada sócio podem corresponder vários votos, dependendo da antiguidade, não venceu as eleições.
Rogério Alvesé o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral. O juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto assumirá a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar. Durante a campanha, o médico anunciou a integração na estrutura directiva do clube dos antigos futebolistas Hugo Viana e Beto.
Momentos depois, subiu ao palanque montado na Praça Centenário para dar o seu discurso de vitória, onde prometeu "passar das palavras aos actos" e "unir o Sporting": "podemos discordar de quem está ao nosso lado no estádio. Mas quando a bola entrar, vamos gritamos todos bem alto que é golo do Sporting Clube de Portugal."
As eleições de hoje para os órgãos sociais do Sporting registaram a maior afluência de sempre num acto eleitoral do clube, com 22.510 votantes, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares.
Em conferência de imprensa, após o encerramento das urnas, Jaime Marta Soares deu conta da presença de 19.159 sócios votantes, aos quais se somam os 3.351 validados pelos que o fizeram por correspondência.
Estes números representam 44,1% dos 51.009 associados com direito a voto.
As anteriores eleições com maior afluência ocorreram em 2017, na reeleição de Bruno de Carvalho, quando votaram 18.661 sócios.
João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) eram os seis candidatos à sucessão de Bruno de Carvalho. A tomada de posse de Varandas acontece na segunda-feira, às 19 horas.
Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.