Sábado – Pense por si

Festival SBSR prepara concerto de homenagem a Zé Pedro

Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam num espectáculo de homenagem ao guitarrista, com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos.

Os músicos Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam no festival SBSR num espectáculo de homenagem ao guitarrista Zé Pedro, com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos&Pontapés, anunciou esta quinta-feira a organização.

O concerto "Who the f*ck is Zé Pedro" está marcado para 19 de Julho, o segundo dia da edição deste ano do Super Bock Super Rock (SBSR), no Parque das Nações, em Lisboa, segundo a promotora Música no Coração.

Além de Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, participam no espetáculo Rui Reininho, Tomás Wallenstein, Paulo Gonzo, os Ladrões do Tempo e os Palma's Gang, dois dos grupos nos quais Zé Pedro militou.

Em palco, os músicos estarão acompanhados por uma banda formada por António Reis Colaço (sobrinho de Zé Pedro), Fred Ferreira (filho de Kalú), João Nascimento (filho de Gui), Joel Cabeleira (sobrinho de João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho de Kalú), Sebastião e Vicente Santos (filhos de Tim) e Nuno Espírito Santo.

Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés, morreu a 30 de Novembro passado, aos 61 anos.

Os Xutos & Pontapés, que integram Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira, decidiram continuar activos e estão a finalizar um novo álbum, intitulado "Duro", ainda sem data de edição.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.