NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
"o Lazarus Group e o APT38, 'hackers' associados à Coreia do Norte, foram responsáveis pelo roubo de 620 milhões de dólares em Ethereum", revelou o FBI.
Um grupo de 'hackers' com ligações à Coreia do Norte foi responsável pelo roubo de 620 milhões de dólares em criptomoedas, após um ciberataque ao videojogo Axie Infinity no final de março, divulgaram esta quinta-feira as autoridades norte-americanas.
"Através da nossa investigação, pudemos confirmar que o Lazarus Group e o APT38, 'hackers' associados à Coreia do Norte, foram responsáveis pelo roubo de 620 milhões de dólares em Ethereum [criptomoeda] relatado em 29 de março", revelou o FBI em um comunicado.
A rede Ronin, utilizada para o jogo 'online' Axie Infinity, tinha sido vítima de um dos maiores ataques informáticos envolvendo criptomoedas.
Axie Infinity é um jogo que permite ganhar dinheiro na forma de NFT, ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada 'blockchain', ficam registados como únicos.
Criado em 2018 pela Sky Mavis, empresa sediada no Vietname, o jogo tornou-se viral nos países em desenvolvimento.
Os 'hackers' exploraram as fraquezas da estrutura criada pela Sky Mavis durante o ciberataque ao Axie Infinity.
De acordo com um relatório militar dos EUA de 2020, a unidade de guerra cibernética da Coreia do Norte, a Office 121, tem 6.000 membros que também operam no exterior, incluindo Bielorrússia, China, Índia, Malásia ou Rússia.
Sancionado em 2019 pelos Estados Unidos, o grupo Lazarus ganhou notoriedade em 2014 quando foi acusado de ter 'hackeado' os estúdios da Sony Pictures Entertainment em retaliação ao filme satírico sobre a Coreia do Norte "A entrevista que mata!".
'Hackers' ligados à Coreia do Norte roubaram cerca de 400 milhões de dólares em criptomoedas através de ciberataques em 2021, adiantou a plataforma de análise de dados Chainalysis em janeiro.
FBI acusa hackers ligados à Coreia do Norte de roubarem 620 milhões em criptomoedas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.