NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O presidente da região de Provença, Alpes, mostrou-se indignado com a actuação das forças policiais na noite do atentado
Christian Estrosi criticou esta sexta-feira a forma de actuar das forças policiais, na Promenade des Anglais, local onde ocorreu o atentado de quinta-feira à noite, e avançou que vai pedir explicações ao presidente francês, François Hollande.
"Como é possível que aquele camião tenha penetrado numa zona pedonal, (...) como é possível que [o autor do massacre] pudesse actuar sozinho", disse, indignado, o presidente da região de Provença, Alpes, Costa Azul, Christian Estrosi, numa entrevista à radio 'RMC' e à televisão 'BFM TV'.
Aquele responsável disse que hoje, quando chegar a Nice, fará esta pergunta a François Hollande, mas que também quer saber quantos polícias foram destacados para o centro da cidade e como é possível ocorrer um ataque num local onde estavam concentradas milhares de pessoas, numa rua, a assistir aos fogos-de-artifício, da Festa Nacional francesa, a comemorar o Dia da Bastilha.
Christian Estrosi, membro destacado do partido da oposição, Os Republicanos, presidido por Nicolas Sarkozi, insistiu que "não [pode] imaginar" que o condutor do camião, o qual foi abatido pela polícia, "tenha conseguido actuar sozinho", e que, por esse motivo, irá reclamar que se "aclare a cadeia de cumplicidades".
O político conservador criticou a actuação do Governo socialista argumentando com a série de atentados 'jihadistas' que têm ocorrido em França desde o ano passado, e mesmo assim não terem sido aplicadas "as medidas extremamente fortes" que tinha exigido.
Falou em particular da necessidade de identificar e isolar quem foi combater para grupos 'jihadistas' na Síria ou no Iraque, e que retornaram a França, mas também atenção aos presos por terrorismo que se encontram na prisão.
Christian Estrosi exigiu igualmente que sejam vigiados e controlados todos aqueles que estão identificados como suspeitos de terrorismo.
Estrosi critica forças policiais na noite do ataque
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.