NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O republicano Donald Trump anunciou que vai deslocar-se hoje ao México para se encontrar com o Presidente Enrique Peña Nieto, horas antes do muito antecipado discurso do candidato à Casa Branca sobre imigração, no Arizona
Donald Trump foi convidado pelo Presidente Enrique Peña Nieto a visitar o México, convite estendido a Hillary Clinton.
"Aceitei o convite do Presidente Enrique Peña Nieto, do México, e estou muito ansioso para me encontrar com ele amanhã [hoje]", escreveu Trump na sua conta de Twitter.
O gabinete presidencial mexicano confirmou a visita de Trump, escrevendo também no Twitter, em espanhol, que o magnata de Nova Iorque "aceitou o convite e vai encontrar-se amanhã [hoje] em privado com o Presidente".
O gabinete de Peña Nieto indicou, em comunicado, que enviou convites para Trump bem como para a nomeada democrata Hillary Clinton, que foram recebidos em "bons termos pelas suas respectivas equipas de campanha".
Trump tem lançado ataques aos imigrantes mexicanos que cruzam ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos, e prometeu severas medidas anti-imigração, incluindo deportações em massa.
Apesar das dificuldades logísticas e de segurança, o encontro pode representar uma oportunidade política para Trump, que tem dado sinais de querer suavizar o seu discurso anti-imigração, em particular no que diz respeito à sua promessa de deportar 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos.
Trump prometeu também, se eleito, construir um muro na fronteira entre os dois países, que seria, afirmou, pago pelo Governo mexicano.
Quando lançou a sua campanha, no ano passado, Trump descreveu os imigrantes mexicanos como traficantes de droga e violadores.
Trump tem um discurso agendado para hoje, em Phoenix, Arizona, em que se espera que aborde a questão da imigração.
Eleições nos EUA: Trump encontra-se hoje com Presidente mexicano
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.